Qualidade

O Laboratório Terranálises é acreditado pela CGCRE/INMETRO para ISO/IEC 17025.

A acreditação representa o reconhecimento formal da competência técnica do Laboratório assegurando a confiabilidade e rastreabilidade dos serviços realizados.

A Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO (CGCRE) é o organismo de acreditação de laboratórios reconhecido pelo Governo Brasileiro, sendo dentro da estrutura organizacional do INMETRO, a unidade principal que tem total responsabilidade e autoridade sobre todos os aspectos referentes à acreditação, incluindo as decisões de acreditação.

As matrizes acreditadas são:

  • Solo
  • Água Bruta
  • Água Tratada
  • Água para consumo humano
  • Água residual
  • Água mineral
  • Gelo
  • Alimentos de origem animal
  • Produtos Cárneos
  • Produtos Lácteos
  • Alimentos de Origem vegetal
  • Alimentos processados
  • Bebidas não Alcoólicas
  • Amostragem de água bruta, água tratada, água para consumo humano, água residual e Resíduos sólidos.

É o único laboratório do estado de Santa Catarina acreditado pela ISO/IEC 17025 na matriz Solo Agricultura e Pecuária, com ensaios para fins de fertilidade agrícola.

Consulte nosso escopo de acreditação no link abaixo.

http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rble/docs/CRL1325.pdf

Política da Qualidade

A Política da Qualidade definida pelo Laboratório Terranálises para seus Laboratórios de Águas, Alimentos e Solos tem como objetivo principal a manutenção de um Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com os requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025, visando obter a excelência em seus serviços.

O Laboratório Terranálises reconhece que a implantação desse sistema é fundamental para a obtenção de uma imagem de excelência, notadamente no que diz respeito à produção de resultados confiáveis, à elevada qualidade dos serviços prestados, e às boas práticas de todos os colaboradores nela envolvidos.

O Sistema de Gestão da Qualidade possui, portanto, os seguintes objetivos específicos:

  • Atender de forma confiável e segura as necessidades do cliente
  • Manter a segurança, a imparcialidade e a confidencialidade dos resultados produzidos
  • Assegurar a confiabilidade e rastreabilidade dos resultados produzidos
  • Aumentar a produtividade
  • Reduzir custos
  • Capacitar o corpo técnico continuamente;
  • Melhorar continuamente os serviços prestados.

Selos de Qualidade